terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cecilia Meireles

Ela naceu em 7 novembro de 1901 e morreu com 63 anos no dia 9 de novembro do ano 1964.Ela,Uma grande poeta nasceu aqui no Rio de Janeiro e a mãe dela morreu depois de tres meses da morte do pai.Na biográfia dela,ela diz que nunca se esforcou por ganhar nem se espantou por perder. No ano de 1922 se casou com o pintor português Fernando Correia Dias com quem teve três filhas.Seu marido deprimido se suicidou em 1935.Voltou a se casar, no ano de 1940, quando se uniu ao professor e engenheiro agrônomo Heitor Vinícius da Silveira Grilo.Teve ainda importante atuação como jornalista, com publicações diárias sobre problemas na educação, área à qual se manteve ligada fundando, em 1934, a primeira biblioteca infantil do Rio de Janeiro.


E é isso praticamente!!Hihi!!

beijos

3 comentários:

Unknown disse...

boa biografia sobre cecilia, mas esqueceu-se de dizer que sua Tia ocupa a cadeira número 389 da Academia Virtual Brasileira de Letras cujo Patrono é ...Cecília Meireles.

Unknown disse...

Querida Dançarina
Ver você dançar me lembrou a leveza e a expontaneidade de uma florzinha nascida no campo cujas pétalas voam ao vento!
Fiquei pasma com tanta beleza!
Sou sua amiguinha (ou melhor amigona) desde que você era uma bebezinha...
P A R A B É N S ! ! !
Leila

Jeferson Cardoso disse...

Olá Anna! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem neste blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

Jefhcardoso